I made this widget at MyFlashFetish.com.

segunda-feira, 13 de junho de 2011

EXCLUSIVO ▬ Jenete Mccurdy fala sobre Cancêr de sua mãe

Jennette McCurdy escreveu uma matéria sobre o câncer de sua mãe e como ela lida com isso, confira:


"Há pessoas que acreditam que os jovens atores em uma série de TV têm uma vida mais fácil e que nunca tem um momento difícil - não um único teste ou obstáculo. Eu não culpo as pessoas que pensam isso porque nós, como jovens atores, passamos nossos dias fazendo rir famílias e usando rosto sorridente em quase todos os tweet que enviamos. Debaixo da fachada de descontração, você pode se surpreender ao saber que alguns de nós realmente temos que enfrentar alguns obstáculos .
Em março de 1995, minha mãe foi diagnosticada com estágio IV carcinoma ductal da mama, também conhecido como câncer de mama, e exigiu um transplante de medula óssea, quimioterapia, cirurgia de mama e muitas sessões de radiação. Quando minha mãe estava em isolamento, os médicos disseram a ela para chamá-la de família, porque eles não esperavam que ela fosse estar lá no dia seguinte. Minha mãe me contou que um de seus piores medos ao ouvir esta notícia era que seus filhos mais novos não me lembro dela - eu tinha 2 anos de idade na época e meus irmãos foram de 5, 7 e 11.
Milagrosamente, a minha mãe fez até o fim.
Seus médicos disseram que desafiou a sua compreensão da medicina. Naturalmente, toda nossa família ficou aliviada e grata além da medida. No entanto, como qualquer sobrevivente de câncer sabe, todos os check-ups após a recuperação é uma experiência estressante. Cada vez que os resultados voltaram claro, uma sensação de alívio tomou conta de todos nós.
Quando ela finalmente chegou à marca de 15 anos livre do câncer, eu duvido que cruzou qualquer uma de nossas mentes que o câncer voltasse. Mas ele voltou.
Em fevereiro de 2010, minha mãe teve a cirurgia da cavidade e os médicos encontraram células de câncer de mama em seus seios. Após várias verificações, eles também descobriram o câncer em seu crânio, os gânglios linfáticos, costelas, esterno, coluna vertebral, torácica e lombar e da pelve.
E só há poucas semanas, eles descobriram o câncer no cérebro da minha mãe e ela começou uma nova rodada de quimioterapia para o câncer no resto do seu corpo.
Eu não posso imaginar o quão difícil deve ser para a minha mãe para tolerar tudo o que ela passou e continua a passar - a dor, a preocupação e a batalha. Ela acorda todos os dias, prejudicando e vai dormir ferira ainda mais. Minha mãe é otimista constante e efervescente, mulher alegre eu sei que ela seja, é enjaulado juntamente com este monstro horrível que eles chama câncer.
Câncer tem seus efeitos sobre toda a família do paciente. Eu entrei em estado de choque quando soube que seu câncer havia voltado. Claro, eu cresci conhecendo seu histórico médico, mas eu era muito pequena quando ela foi diagnosticada pela primeira vez que tinha a minha idade me protegeu de saber realmente o que isso significava. Mas não desta vez.
Quando o choque desvaneceu, tudo que eu sentia era raiva. Eu estava irritada e agitada com facilidade. Eu estava louca porque que minha mãe teve de passar por uma coisa tão terrível novamente. Eu estava confusa sobre como ela poderia voltar depois de 15 anos de vida livre do câncer e perplexa que os médicos não haviam encontrado mais cedo.
Quando estou perto de minha mãe, eu tento agir como se nada estivesse errado. Ela faz um ótimo trabalho de mãe. Ela mal consegue levantar, mas ela se levanta antes de mim na parte da manhã para que ela possa fazer-me uma caneca de chocolate quente. Eu não sei como ela faz, mas ela afirma que é o que a faz feliz.
O muro de proteção que eu criei para mim se resume às vezes. Eu tenho tantas perguntas, mas estou com medo das respostas, por isso tendem a evitá-los. Eu me sinto como se eu não souber as respostas, então eles de alguma forma não são reais.
Eu sou grata que recentemente foi capaz de discutir o câncer de minha mãe com o ela mais abertamente. Embora a conversa pode ser difícil, eu entendo o quanto é importante ter essa oportunidade de discutir isso com ela, porque proporciona um melhor senso de compreensão e compaixão.
Se você é um jovem com cancro luta de um pai, eu recomendo a falar com eles, tanto ou tão pouco como eles são capazes. Você não quer fazer sua mãe desconfortável, mas dar-lhes a chance de dizer tudo o que eles sentem que precisam dizer. Às vezes, os pais podem ter um tempo difícil julgar quanta informação você pode ou não quer saber. Afinal, você é seu filho e os pais sempre colocar as emoções de seus filhos antes de seus próprios.
Se você está lendo isso e você era uma daquelas pessoas que pensei, "os jovens atores têm uma vida perfeita," eu espero que você pense de modo diferente agora. Nós temos desafios. Nós choraramos. Estamos passando por coisas difíceis. Mas vamos continuar a sorrir e fazer piadas porque, como anfitriões, mesmo se estamos lutando particular às experiências dolorosas, nosso trabalho é fazer com que outros se esqueça deles. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário